Pages

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Mudando os humores!

Sim sim, para espanto de alguns (quem?) estou aqui à disposição, com a mente fertilíssima, corpo renovado, mãos à postos no teclado e - com efeito - felicíssimaaaaaaaa!!!

Devo salientar minha excitação ante aos novos visitantes desse lindo blog - agora de cara nova, viram?!
ADORO gente que se interessa por gente, que gosta de caprichar na linguagem e que brinca com ela! Como é gostoso dominar - ao menos um pouco - essa arte! Fazer parte de uma minoria que entende o real significado das coisas! Sim, isso, por instante, pareceu-me ligeiramente blasé, entretanto sei o quanto isso me vale e enriquece (apesar de ainda sentir uma necessidade enorme de decorar todas as regras da crase - linda e traiçoeira que é).

Aliás, vale-nos e enriquece-nos. Tenho sido privilegiada com presenças ilustres neste blog, que, semelhantemente amam nossa língua (ou engaram-me direitinho)!
Há ainda quem goste de compartilhar idéias alheias!
Manifesto-me positivamente com relação à isso também, os "amigos" sabem.

Ontem estive a ler um artigo da Revista Veja sobre o domínio da língua. MARAVILHOSO! Confesso que ainda achei ter o direito de analisá-lo a fim de ver se ali algum errinho havia - pífio que fosse. Pode?
Oras, mas é claro que sim, não é? (Ninguém estava vendo mesmo.) Quem já não "pegou" errinhos na referida semanal?
Eu Já! :D

Parece que estou "me achando" muito ultimamente, melhor eu parar... Prepotência demais.

Enfim, queria mesmo é resumir que me sinto lisonjeadíssima pelos últimos visitantes - os de sempre também inclusos, certamente -, e que amo escrever isso aqui, mesmo que, ao chegar ao fim, pensemos todos juntos: Ué, isso aqui não têm pé nem cabeça!
(Reler os posts anteriores só me faz chegar à essa mesma conclusão, sempre.)

Beijos a todos - incluindo o Prô! (Sim, acabou!)

Ornelas, Cá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pretensão?
Não, imaginação sua.
uahuahuahhuahsu

Lindíssima, amo vc. Eu tbm já peguei errinho. Tudo bem, somos letradas, desculpa! rsrs

Bjão! amu vc
té hoje! :D

Anônimo disse...

Olá, Cá Ornelas... rs
Sou eu - a pessoa do bem, novamente, off corse.
Fiquei feliz, entrei aqui vi que além de você estar contente, alegre e saltitante (ou quase) dedicou um post a mim (Com crase ou sem crase? rs) ou pelo menos parte dele. A pessoa aqui fica lisongeada também, viu?
Primeiro, quero esclarecer a duvida da sua amiga nos comentários do post anterior: Não, vocês realmente não me conhecem e eu não conheço vocês. Na verdade alguém que eu conheço te conhece (Cá), mas sei lá, fico com vergonha de dizer quem sou. Foi o que eu disse anteriormente, não faria muita diferença, mas quem sabe um dia eu me apresento.
Enfim, voltando as crases, eu também sempre me confundo, sou amante da língua portuguesa e acho que ela merece respeito, mas quando chega na regrinha, eu travo.
E aí? Quem dedica um post, dedica a alguém, certo? Então acho que ali, na frase a cima em que pairou tal dúvida, caberia uma crase... haha
Não sei, estou travando aqui, mas antes que isso ocorra definitivamente, vou correr para terminar o meu comentário, deixando as regrinhas de crase para uma outra hora.
Eu já achei vários erros na Veja, aliás, esse é um passatempo que aprecio nos domingos chuvosos (Faz tempo que não temos um, né?)
Também já achei erros no Publimetro e no Destak, o que me faz concluir de que os erros estão para língua portuguesa como as palavras para o dicionário. (Nossa essa foi péssima!! hehe)
O que eu quis dizer é que em nossa língua é mais do que comum acontecer erros. E aliás, são tantas mudanças que todo mundo se confunde mesmo. Se extingue o hífen, tira o assento do pára, aí escreveu, leu, mas interpretou errado o pau comeu! rs
Acho que já escrevi demais por hoje, não?
Simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.
O layout está aprovado, apesar de escuro é fácil de ler.

Bjos, Cá.
Bom final de semana, e curta bastante essa felicidade.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk...
cá, lembre-se ever:
NO pudor,
YES s/vergonhiceeeeee

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
uhá, sou anônimaaaaaaaa q medaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
kkkkkkkkkkkkkkk!

Related Posts with Thumbnails