Pages

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Oração de agradecimento

Não sou pessoa muito fã da literatura de ‘auto-ajuda’, muito menos em se tratando daquela denominada ‘espiritual’.
Weird. Estava hoje a folhear as páginas de Cláudia do mês – tanta futilidade – quando me deparo com um tal de "Não adie o encontro com sua espiritualidade”. Estranhamente, aquilo me foi interessante! Colocou-me a ponderar sobre diferentes points of view; despertou em mim uma vontade imensa de AGRADECER!
Sim, agradecer! Agradecer um oposto, dessemelhante das orações que comumente profiro. Esse agradecimento vai para as falhas – nem tanto as minhas; as de outrem.
O primeiro ‘obrigada!’ ao Meu Deus, que me permitiu sofrer para que crescesse. Já ouviu alguém dizer que uma mente que cresce nunca mais retorna ao seu tamanho original? - ...or something like that. Whatever.‏ Foi isso.
Agradeço às pessoas – a uma persona non grata, em especial – pelos erros que cometeram, pelos grandes escorregões e suas consequentes quedas. Obrigada, de todo coração!
Tais tombos me fizeram reconhecer os buracos mais fundos – aprendi a não repisá-los, não repetir o erro de ferir tanto a mim mesma quanto àqueles que me querem tão bem; ajudaram-me a enxergar a imensidão do amor que nos é ofertado, principalmente pelos nossos pais, e dar-lhes o merecido valor! Também, que retribuir esse único e sublime tipo de amor não é só dizer ‘eu te amo’; ao contrário, é AGIR. Amar requer ação, exige abnegação, nunca o desprezo.
Em meio a tantas lágrimas, discerni que não se ama quem não deseja ser amado; o que há, mesmo, é devotar seu amor abnegado àqueles que dariam a vida por você, se preciso fosse.
Além disso, as pessoas se vão, sem despedidas... Quando já é tarde demais, o que resta é chorar arrependimentos por ter deixado briguinhas banais levarem, junto com o corpo, a possibilidade de ter passado mais tempo junto, de ter dito ‘eu te amo’ mais vezes ou abraçado tanto quanto deveria... Ah, se pudéssemos imaginar ‘o dia e a hora’ – do imprevisto – daqueles que tanto amamos!...
Agradeço ao Meu Deus, mesmo por isso. Aprendi a valorizar mais, demonstrar muito mais, escrever cartas, bilhetinhos, distribuir abraços e humildade, uma rosa vez em quando – why not? Sim, as pessoas se vão!... e o que persiste viva é uma saudade demasiado dolorida, chega a arder. Decidi que não quero sentir outra vez, nunca mais, a tal ardência embebida em arrependimentos por ‘não ter feito’ enquanto ainda havia vida...
O velho clichê de que o sofrimento humaniza as pessoas tem bastante verdade. Até com o sofrimento alheio é possível tirar sua própria lição.
É ao meu Grandioso Criador que devo o agradecimento maior por ainda ter a chance de amar aos outros seres a mim tão essenciais ‘mamãe e papai’; por poder tê-los aqui comigo, para ser minha fortaleza e porto seguro... Só enquanto eu respirar.

À persona non grata e à morte, só me resta dizer: em razão de vocês, termino meu 2009 cheia de gratidão.

Absoluta por tudo isso, descobri dentro de mim alguém melhor.

3 comentários:

Pripriiiiiiiss disse...

Babee, I gonna be so excited when everything gonna be all right!!!!
Pls, tell me your news, ok?

So... about your 'pray'...
Só posso lhe dizer que a vida é uma jornada cheia de dor. Risos demais as vezes acaba por nos tornar fúteis... Lembra quem foi que me disse isso? Sim, A SENHORITA!... E você cresceu!
Fico muito feliz por você reconhecer essa dádiva. Por isso é tão iluminada...

Só podemos continuar a 'orar' pela pessoa non grata. Tenho até dó; ela vai sofrer DEMAIS. E não há nada que possamos fazer - é a consequencia dos atos, sempre.

Eu te amo sempre e mais, por tudo que és. Espero te ver em breve por aqui! uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuullllllllllll

awesome! :)

Lov ya babe!

Sua pripriiiiiiiiiiiiiii

sua Tchuka ;) disse...

Oi caaaaa, que lindo isso que você escreveu. Você tem razão em tudo, ainda mais por ser essa graça de menina mulher que você é!

eu amo você, linda! ")

sua tchukaaa Nana

Andréia Magalhães disse...

Caramba, gostei muito do que escreveu, além de belamente escrito, muito profundo e nos faz realmente pensar...
Obrigada pelo belo texto, espero que continue escrevendo, porque certamente vale a pena ser lido...

Related Posts with Thumbnails