Pages

sexta-feira, 23 de abril de 2010

sentidos.


Hoje senti um cheiro.
E nunca antes havia constatado que um cheiro pode fazer chorar.

Eu chorei.

Não chorei no exato momento, mas aquele cheiro entrou em mim... Entrou lá, em algum lugar do meu cérebro que identificou: era o cheiro da minha avó.
E fiquei triste... Calei.

Curioso como um cheiro foi capaz de despertar a saudade mais dolorida de toda minha história; a falta maior, até hoje. Era um cheirinho de talco com um quê de alfazema, não sei explicar bem.
Naquele momento, quis abraçar, simplesmente. Abraçar aquela velhinha perfumada que passara atrás de mim, enquanto conversava com mamãe no hospital. Não vi seu rosto, nem quis virar pra ver - com medo de chorar ali mesmo. Nem a vi e era linda, eu sei. Receei sentir vontade de pedir um abraço a uma estranha... Senti essa vontade; passou por mim e se foi, deixando o cheiro.
Só consigo dizer que aqui dentro de mim existe cada detalhezinho daquele perfume bom de vó; um cheiro que ma trouxe de volta em saudades.


É. Viver é sentir. Sentir cheiro e chorar... E essa foi a sensação fresca que vivi hoje. Triste, silenciosa, nostalgica; um quê de 'sem explicação'.

Sinto dor, sinto falta, sinto amor.

Eu vou amar pra sempre aquela Dona Maria, gente.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails