Pages

sábado, 11 de julho de 2009

Nada de P&B

Aquele último post me fez ponderar tanto...
Sabem que eu o reli umas sete ou oito vezes, desde então?

Hoje estava a matutar sobre as pessoas que levam a vida cor-de-rosa, like me. E como eu admiro, tanto tanto, os que o fazem assim.
Adoro a coragem de sentir, de arder, de transpirar emoção que tais pessoas tem.
O não-medo de recear depois o que sentiu outrora...

E sabem por que eu digo isso? Porque quem escreve, aliás, quem AMA escrever, vira e mexe remexe suas sandices... e põe-se a examiná-las a fim de admirar-se a si mesmo (aceitemos!), a repensar seus conceitos, sempre em mutação... ou, quem sabe, reconhecer-se novamente em determinadas situações dantes. Escrever um blog é interessante por um motivo, em especial (dentre tantos outros): torna-se, com o tempo, um registro de maturidades, prioridades, erros, acertos, sentimentos vez em nunca extrínsecos nas suas próprias palavras. E o 'escritor' entende que, por mais que alguns pareçam - e até o possam - conhecer-lhe bem, só o autor é capaz de ler suas entrelinhas...
O porquê de tudo isso? Por que eu não sinto medo. E reconheço em outras pessoas essa coragem de sentir, de colocar-se à prova sem covardia, com firmeza! Reli-me.
Apesar de parecer, reler-se não é tão fácil assim. Exige maturidade pra assumir que sentiu. "Sim, eu senti aquilo mesmo. Não tenho de que me envergonhar." E está bem ali, REGISTRADO. Não há como desfazer. Às vezes a vontade é de 'deletar', num clique. Entretanto, a fim de quê? Somente para apagar o registro? Não. O que você viveu, já viveu. O tempo é passado. Mesmo que tenha ficado no imperfeito do subjuntivo, no mundo dos 'se', que eu odeio.
E não sou gente que lamenta por não ter tentado. Meu mundo permanece no presente do indicativo! Por vezes, no perfeito do mesmo tempo verbal. Já passou, mas foi positivo! Que ironia: acabou, mas foi PERFEITO. Do indicativo.

Sim, a vida no preto e branco não está com nada. E tanto disso era só pra dizer, mais uma vez, que eu odeio medinhos de sentir. Muito mais que isso, hoje estou aqui pra assumir minhas ousadias:

EU AMO MINHA VIDA COR-DE-ROSA.

ODEIO o preto e branco (exceto o das minhas tantas blusas listradas).

1 comentários:

Leda Pacheco disse...

Desejo ver muitas cores em ti, chica! E um mundo igualmente colorido para você habitar, com pessoas cor de néon! Thats what I wish :)

Related Posts with Thumbnails