Pages

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Living and learning...

É clichê e blasé - eu sei -, mas é ainda uma das mais singulares verdades dessa vida...

Sabem, estive a pensar. Tá, nada mais natural, Okay. rs.
...Dessa vez, umas coisas diferentes sobre tudo.

Por exemplo:

Andei percebendo, um dia desses, que a gente vive de fases. Aliás, esses meus vinte-e-poucos são um todo assim: cheio de voltas, redundâncias, loucuras, aprendizagens. É uma fase delicadamente instável, em que não se forma uma opinião NUNCA! Sim, está aí a primeira constatação: formar opinião é coisa de gente fraca. A gente cresce, poxa. A gente muda! Tudo sai do lugar; por vezes volta, perpassa novamente pelos de antes... e muda... ou volta a ser o de outrora.
Verdade nº. 1: A gente muda todos os dias!

Tá. A gente muda todos os dias... E AS PESSOAS TAMBÉM!
Ando percebendo que aquele amiiigo já não é mais o mesmo: ele mudou. Aceitar a mudança é inevitável; conviver com ela é opcional.
Ainda sobre isso, outros amigos parecem não mudar nunca - aí, quem muda é você, por não suportar a mesmice! Funny, não? Ando não suportando mesmices; atitudes sempre iguais, compasso sem ritmo, estável. Não gosto disso e me chateio com falta de atitude, mesmo! Ainda mais quando a gente deposita expectativas de ação nas pessoas...
- Camila, façameofavor, que amiga é você? - Bah! Aí vai a terceira bomba: AMIZADES MUDAM. E, se elas mudam, os caminhos começam a se distanciar; o contato, a restringir; o apego, a apagar... Dói, né? É, essa é uma verdade dura que andei averiguando. Quem sabe quando o mundo desse amigo(a) girar... ele talvez perpasse por você mais uma vez, e fique.

Continuando o raciocínio, a verdade que eu já havia há muito constatado é universal: tenha plena certeza de algumas poucas pessoas nessa vida! Quem são, vocês já sabem: PAI e MÃE.
Sim, NINGUÉM além deles. Irmãos? Bah! Além do meu Deus, que tá lá em cima supervisionando, não há ninguém nessa vida, não, gente! Só Pai e Mãe, MESMO. Acreditem-me.
- Caramba, Cá... Desde quando você perdeu a fé nas pessoas? - Não é isso, não...
É só realismo. É saber que as pessoas mudam MUITO; as amizades também. Nesse caminho de mão dupla, é o que acontece: uma hora você se sente rodeado e grato por tantos amigos; outros minutos depois, depara-se com um vazio que faz até eco... Oi, alguém por aí? Tem ninguém não, filha - sussurra sua mãe. Ela é que está lá. Nobody else.

Família? haha. Essa é uma verdade já engraçada pra mim. Quando menos você espera - BOOM! -, explode uma bomba familiar, qualquer; as vezes, até uma bombinha daquelas de festa junina é o bastante! E toda aquela 'harmonia' - falsa, óbvio - se esvai. haha.
Até irmãos, por vezes, são assim. A diferença é que, about your relatives, você nem liga mais. Com irmão, dói. A cada mágoa, seu coração - e a relação, em si - desfalece.
Ficar longe de aunts, uncles and cousins nem afeta. Eu agradeço e prefiro! haha... Mas, ficar longe de um irmão? Isso sim é dolorido. E com essas idas e vindas, aprendi que não há nada na vida como RELEVAR.
Relevar as palavras mal ditas e malditas, e dar um abraço. Jogar no fundo daquele baú velho de memórias - pra nunca mais resgatar - aqueles aborrecimentos inúteis, nefastos. Tudo passa - sim, até uva! haha.
Nada como o relógio universal da razão... Já dizia o proverbista lá no chapter 3. É, siiim. Há tempo para TODAS as coisas debaixo dos céus...

Prosseguindo aos devaneios meus, ia chegar no que a gente sente... E no que a gente perde quando o tempo, enfim, passa!
Yep, o tempo passa... voa! As mágoas dissolvem-se no ar; cada um faz o que bem entende de suas vidas, até que, em dado momento, todos somos obrigados a nos cruzar novamente por alguma esquina! Maravilha. Tempo passado, mágoas dissolutas... e agora, José?
E agora, Cacá, que tudo volta ao normaaaal! - ERRADO!
O nocivo tempo que se esvai tira uma coisa de nós que, na grande maioria das vezes, não nos damos conta: A VIDA! O tempo se foi. Nada se pode fazer para recuperar o TEMPO...
É... traiçoeiro que é, não nos devolve a chance de reviver o que perdemos por não estarmos juntos.
Cada um decidiu rumar seu próprio caminho, não foi? Pois bem. Você foi pra lá e eu vim pra cá. O ABISMO entre nós é irreparável. Entre eu e você. Entre você e aquela pessoa que agora lhe volta, com os pesares sarados. Sinto em lhe dizer, meu amigo: não podemos recuperar o tempo perdido. E veja só que ironia: é só com o próprio tempo que a gente pode tentar lutar pra preencher aquele abismo formado... que triste! Por vezes, é possível; na maioria, irremediável...

E são essas as verdades dessa vida que eu tenho constatado... Não tenho me arrependido por ter feito o que meu coração ditava no momento! - Peralá, não aquelas idiotices de coração estúpido e traiçoeiro que é; coisas de família, de perdão, de relações muitomaisalém que paixonites.
É, não tenho me arrependido, não. E, com isso, tenho matado várias charadas e dúvidas de tacada única... Essa sobre as amizades foi uma delas, deveras importante pra mim, nesse momento da minha vida, repleto de sonhos e expectativas.
But, don't worry about anything, como cantarolava Bob.
Não dói, não. Só faz crescer, e MUDAR, o que é muito bom!

Não me sinto só, apenas em uma nova fase... Yeah! Meu último registro de averiguações é que, não importa o que você deseja, VOCÊ É CAPAZ. É só mentalizar e ter muita fé! Visualizar-se, que tal? É sim; vislumbrar o desejo - e você dentro dele.

É como o The Secret, de Rhonda, sabem? EU QUERO, EU POSSO, EU VOU. Sozinha - I, me and myself (and my Beloved God, obviously).

Sem medo, bye bye.
Tô indo ser feliz.

4 comentários:

Luuuuuu disse...

Loushoo, mas que template é esse?
CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA**ooo cara, ficou PHO*A!
So...
U'r on this right way... I hope that I dont stay between your ex-friends jejeje...
And... I sinceruly hope that U can ALLLLLLL that u want in this world, that goes around and around...
I'm here waiting for u coming!!!!
I'm so excited!!! Oh Myyyy!!!

I'll wait for ur news, u know that, ahn?

lov yah! sooooooooooooooooooooo much!

Lu P.

Agnes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leda Pacheco disse...

C. c.adê? não pare. volte. vem aqui contar boas histórias pra gente.

sempre leio.

bora por pra fora esse estilo literário lindo que só vc sabe ter!

;)

Ornelas, Cá disse...

L.inda, cL.aro.

Related Posts with Thumbnails